20/02/2014 - São Roque - SP

Defesa Civil de São Roque conquista importantes equipamentos junto a Coordenadoria Estadual

A Prefeitura de São Roque conquistou recentemente, junto a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, importantes equipamentos para uso diário no combate a situações de emergência e catástrofes no município.

A equipe de Defesa Civil da cidade, ao lado do Prefeito Daniel de Oliveira Costa, recebeu dentre o material enviado, rolos de lona plástica, luvas de raspa, rolos de fita zebrada, coletes e bonés, botas emborrachadas, capacetes de segurança, capas de chuva, além de 900 kits educativos contendo pasta, livros e folhetos, orientando o cidadão sobre como agir em situações de risco.

Além disso, a administração municipal adquiriu máscaras e óculos de proteção, lanternas de led, além de mais unidades de luvas e capacetes, somando ainda mais ao que foi obtido junto ao órgão estadual, totalizando um investimento importante nesta área.

Pluviômetro:

Sem sombra de dúvidas, uma das conquistas mais importantes junto a CEDEC, foram dois pluviômetros. Este instrumento meteorológico é utilizado para recolher e medir a quantidade de líquidos ou sólidos, como chuva ou granizo. Com a medição em mãos, o município emite um relatório a coordenadoria, que conforme for o índice apresentado, pode se mobilizar para que ações preventivas sejam implantadas no município. Nesta primeira etapa, os pluviômetros serão instalados em pontos estratégicos de São João Novo e Maylasky.

Feliz com mais esta conquista, o Prefeito Daniel destaca a determinação e boa vontade dos agentes da Defesa Civil. “Sempre que necessário eles entram em ação em tempo recorde e buscam ajudar no que for preciso. Infelizmente na maioria dos casos, são situações complexas, como deslizamento de terra, quedas de árvores, enchentes, desmoronamentos, inundações, entre diversos assuntos que necessitam zelar pelo bem estar do ser humano. Conquistamos este importante reforço junto a Coordenadoria Estadual que será de grande valia para o dia a dia da nossa Defesa Civil. Também completamos o investimento com mais aquisições de peça, fechando com chave de ouro este pacote de novidades. Com a chegada do pluviômetro será possível prever a antecipar ações, e isso será fundamental”, destaca.

O Vereador Zé Camargo que estava no local, também participou do recebimento dos equipamentos, representando o legislativo são-roquense.

Prefeito Daniel, ao lado da equipe e do Vereador Zé Camargo, celebra o recebimento de importantes ferramentas que ajudarão em situações de emergência na cidade

Foto: Rodrigo Garcia

Melhor Visualizado em 1024x768 - © Copyright 2009, Prefeitura de São Roque. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Guia São Roque